A Associação Comercial e Empresarial (Aces) aguarda para o fim do período eleitoral a confirmação da instalação de 140 câmeras de monitoramento eletrônico na área central da cidade, a afirmação do presidente da Aces, Mauro Muller, ao Só Notícias. A expectativa é que, até o final do ano, o projeto possa ser executado.
Os investimentos deverão ser na ordem de R$ 2,7 milhões. Em agosto, o prefeito Juarez Costa afirmou, via assessoria, que o modelo a ser seguido é um modelo do governo estadual. A aquisição e instalação com recursos federais. A assinatura do projeto não foi assinado no período devido a legislação eleitoral.
Após o processo eleitoral, com a escolha do próximo presidente, deverá ser dado continuidade no processo. O projeto começou a ser debatido ainda ano passado, tendo o investido como principal tema. No primeiro semestre o assunto voltou a ser reforçado pela Aces.
O objetivo é reforçar a segurança nos principais pontos da cidade, já que frequentemente lojas e outros estabelecimentos acabam sendo os “alvos” dos ladrões.