Uma equipe de engenheiros do governo do Estado vistoriou, hoje, o centro provisório para menores infratores, na avenida das Figueiras, no centro. A ação foi necessária para o recebimento oficial da obra. O gerente executivo da cadeia feminina (que funciona ao lado), José Magalhães Pinheiro, que acompanhou o procedimento, disse ao Só Notícias, que foram apontadas necessidades de mudanças em poucos itens, como um ponto de infiltração e também a cor do prédio. A empresa deve executá-las em até 15 dias e uma nova vistoria será realizada.
A unidade é equipada com três celas, com capacidade para 15 internos, e uma ala, que deve ser utilizada para atividades educativas. Cerca de R$ 150 mil foram investidos. O período para internação é de 45 dias, mediante determinação judicial. Conforme o delegado Bráulio Junqueira, grande parte das ocorrências policiais, em Sinop, de furto e roubo envolve menores.
A área doada pela prefeitura do Estado para a construção definitiva do Centro de Ressocialização de Menores Infratores, ainda passa por situações burocráticas. A assessoria da prefeitura informou que aguarda a liberação do georreferenciamento realizado pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O pedido para agilizar o processo foi encaminhado em janeiro. O terreno fica na estrada Irene e tem aproximadamente 18 mil metros.