A Sinop Energia entregou 1.500 cestas básicas para famílias que necessitam de auxílio no enfrentamento à Covid. Entre os beneficiados estão profissionais da cultura, colaboradores da associação de bares e restaurantes, famílias selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da secretaria de Assistência Social e assistidas pela Paróquia São Camilo. No ano passado, a companhia fechou o ano com 15 mil kits doados como parte das ações destinadas aos impactos da pandemia.
A doação foi no Centro de Eventos Dante de Oliveira, ontem, e contou com a presença do diretor-presidente da empresa, Ricardo Padilha, da primeira dama, Scheila Dorner e do prefeito Roberto Dorner. “A Sinop Energia atua de forma responsável, trabalhando para o desenvolvimento socioeconômico da região. Dessa forma, nos mobilizamos desde maio de 2020 em ações de combate à pandemia, fornecendo assistência social às famílias que tiveram redução de renda ou perderam completamente sua fonte de arrecadação”, afirmou Padilha.
O prefeito aproveitou o momento de solidariedade para ressaltar a importância da parceria entre a iniciativa privada e o poder público no combate aos impactos causados pela pandemia.
Recentemente, a Sinop Energia doou 12 cilindros de oxigênio aos Hospitais Regional de Sinop e Santo Antônio para o tratamento de pacientes com Covid, iniciativa que integra conjunto de ações que a companhia vem desenvolvendo desde maio de 2020, em que o valor aprovado até o momento é de R$ 1,8 milhão para o auxílio de famílias e segmentos no combate à pandemia.
A informação é da assessoria.