O empresário, de 49 anos, baleado no abdômen e em uma das pernas, ontem à noite, durante tentativa de assalto a uma oficina na comunidade Belo Ramo, foi submetido a uma cirurgia e aguarda ser transferido para uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).
Familiares procuraram a delegacia municipal da Polícia Civil, esta tarde, e confirmaram que o assaltante que morreu no hospital regional após ser baleado, tem 15 anos. Ele morava em Colíder (157 km de Sinop) e já tinha passagens por outros crimes como furto. O corpo foi liberado para os familiares, há pouco, e será transladado para o município onde morava.
Uma fonte da polícia também confirmou em primeira mão, ao Só Notícias, que o segundo envolvido no assalto também foi baleado. Policiais estão monitorando as unidades de saúde para saber se o suspeito, que fugiu em uma moto preta, vai procurar ajuda médica.
A tentativa de roubo, foi ontem por volta das 19h, na avenida principal da comunidade Belo Ramo, onde estava o empresário e sua família. Uma fonte policial detalhou que dois homens se aproximaram da oficina e anunciaram o roubo. Porém, o proprietário reagiu a ação, conseguiu pegar sua arma e disparou atingindo os ladrões e sendo baleado.
O sargento Edvan Borges, do Corpo de Bombeiros, disse que o assaltante morreu ao dar entrada no Hospital Regional. “Ele foi atingido no tórax e no braço. Já foi socorrido inconsciente”.
Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, um homem de 38 anos foi morto em uma loja de materiais de construção localizada na estrada Jacinta, no bairro São Cristóvão. Armado, ele foi cometer um assalto no local, na companhia de um adolescente, quando foi atingido por tiros disparados por um homem que estava no estabelecimento, não resistiu aos ferimentos e faleceu.