PUBLICIDADE

Sinop: empresa diz manter voos hoje mas um ‘nao decolou’; ontem e sábado houve cancelamentos

PUBLICIDADE

A companhia Azul, informou, no início da manhã, ao Só Notícias, que operaria normalmente, hoje, com voos de Cuiabá –Sinop e Sinop-Cuiabá, diferente do final de semana, onde foram cancelados quatro voos no sábado e domingo, por causa da falta de combustíveis provocada pelos bloqueios nas rodovias federais de Mato Grosso e demais estados. Porém, o voo das 7:30 com destino a capital não decolou. A empresa informou que trata-se "de cancelamento programado" e dois voos, hoje, das 12h e 14hs decolaram.

A assessoria ainda informou que equipes estão trabalhando diariamente para identificar possíveis cancelamentos e remarcar as datas de bilhete sem danos aos passageiros.

Não foi confirmado o estoque de combustível no aeroporto de Sinop que tem o maior número de passageiro no Nortão. Neste sábado de madrugada, foi levada uma carga de 44 mil litros de combustível para aviação até o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande para evitar que os voos fossem prejudicados durante a manifestação dos caminhoneiros, que mantém bloqueios impedindo a passagem de caminhões desde o dia 14. De acordo com o último balanço divulgado, ontem, pela Polícia Rodoviária Federal, em Mato Grosso, são 32 pontos bloqueados.

Hoje, a Infraero comunicou, que continua monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais aeroportuários. A empresa alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.

Nos aeroportos administrado pela Infraero estão com falta de combustível até o momento: São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Aracaju (SE), João Pessoa (PB),Teresina (PI).

Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

(Atualizada às 14:43h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE