PUBLICIDADE

Sinop: Embrapa e universidades fazem parceria no setor lavoura-pecuária-floresta

PUBLICIDADE

O campus da Universidade Estadual de Mato Grosso e a unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) deverão assinar um Termo de Cooperação Técnica-Científica na área de ciências sociais para desenvolverem atividades de avaliação técnica econômica, processos de gestão de impactos econômicos e de integração lavoura-pecuária-floresta. A outra proposta da parceria é fazer um seminário científico que trate de assuntos relacionados a contabilidade, economia e administração.

A parceria foi discutida em uma reunião com o chefe geral da Embrapa João Flávio Veloso, representantes, coordenador do campus de Sinop Rodrigo Bruno Zanin e professores de ciências contábeis, economia e administração. Veloso disse, ao Só Notícias, que o principal tema das pesquisas será a integração da lavoura-pecuária-floresta, que é um sistema de produção sustentável que permite, em uma mesma área, cultivo agrícola, criação de animais e plantio de árvores de reflorestamento. Com as pesquisas desenvolvidas pelas duas instituições os agricultores e pecuaristas poderão saber qual a melhor forma de trabalho para se ter o retorno financeiro esperado e também qual investimento deverá ser feito em sua área. A parceria deverá iniciar esse ano e também deverá ser firmada também com a Universidade Federal de Mato Grosso.

Conforme Só Notícias já informou, o centro de pesquisa que está sendo construído em Sinop está em sua fase final e a previsão de entrega é a primeira quinzena de abril. Os investimentos são de aproximadamente R$ 30 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE