A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos apontou que, nos últimos cinco dias, choveu cerca de 180 milímetros no município. A quantidade é bem maior que a média mensal que varia de 250 a 300 milímetros. Devido as chuvas constantes, estão analisando algumas regiões para saber se as atuais condições do lençol freático podem prejudicar a rede pluvial do município. O bairro Menino Jesus e o cemitério estão entre os locais inspecionados.
As estradas vicinais como Atlântica, Judith, Silvana, Adalgisa e Luciene, na 4ª parte, também ficaram com pontos criticos devido as intensas chuvas e porque também há tráfego constante para acesso a dezenas de fazendas onde há plantio de soja, criação de gado e demais atividades. Alguns trechos das estradas foram interditados nesta quarta-feira e maquinários fizeram reparos para garantir a trafegabilidade. Quando houve estiagem, será feito cascalhamento.
Ontem à tarde, a passagem foi liberada em algumas e o serviço pode ser concluído em outras estradas hoje. Mas a secretaria tem recebido informações de produtores e moradores em comunidades rurais de outras vicinais com problemas ocasionados pelas chuvas
Leia ainda
Sorriso: estradas continuam interditadas devido atoleiros