A prefeitura de Sinop recebeu do governo de Mato Grosso a confirmação quanto à permanência do programa estadual de transferência de renda Pró-Família, cuja diretriz é voltada à redução das desigualdades sociais e promoção da cidadania às famílias em situação de vulnerabilidade social. As ações permanecerão vigentes, aproximadamente, por mais um ano em 139 municípios do Estado.
Durante reunião técnica para alinhamento dos trabalhos do Programa com profissionais do locais das áreas de Assistência Social e Saúde, a coordenadora de Monitoramento e Avaliação do Pró-Família em Mato Grosso, Paola Silva Basso, reforçou que continuará a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social. Só em Sinop, aproximadamente 330 famílias são beneficiadas desde 2017.
“O programa passou por uma auditoria recente, no início do Governo atual, sobrevindo a dúvida entre os municípios e beneficiários deste Programa se haveria a continuidade do benefício ou não. O objetivo maior é informar que o Programa vai prorrogar por mais um ano para aquelas pessoas que já tinham sido selecionadas e solicitar o acompanhamento de todos os profissionais que permanecem”, destacou a coordenadora.
“As famílias de Sinop continuam inseridas até o momento no Programa. Podendo seus beneficiários usar seus cartões nos mercados credenciados, mensalmente. Todo mês, a partir do dia 30, é depositado o crédito no cartão”, complementou Paola, através da assessoria. O cartão ao qual a gestora faz alusão é aquele que cada família recebe e, mensalmente, são depositados R$ 50 para compra exclusivamente em supermercados.
Em Mato Grosso são 19 mil famílias que permanecem inseridas por um período de 24 meses ao programa