Mayco Joriatti de Matos, 23 anos, e Wesley Cristian de Souza Silva, 22 anos, estão sendo julgados, hoje, no Fórum de Sinop. Eles são acusados de envolvimento na morte de Éder Pereira Rosa, em 11 de abril de 2010, no bairro Boa Esperança. A sessão, que teve início pela manhã, é conduzida pelo juiz da primeira vara criminal João Manoel Pereira Guerra.
O processo aponta que era por volta das 4h30, quando em frente a uma residência “os denunciados agindo em coautoria, mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, efetuaram disparo de arma de fogo […], causando-lhe o ferimento que foi a causa de sua morte”. O motivo não foi apontado.
Este júri encerra as sessões programas para esta semana. A última foi na quarta-feira (7). Raimundo Nonato Reis Filho, 30 anos, foi condenado a 13 anos e nove meses de reclusão, pela morte de Raimundo Vieira da Silva, no dia 6 de julho de 2003, em uma lanchonete na rua das Araribas, no Jardim Imperial.
Conforme Só Notícias já informou, os jurados acataram as provas apresentadas pelo Ministério Público e consideraram ele culpado. O juiz João Manoel Pereira Guerra, disse, ao Só Notícias, que os jurados acataram duas qualificadoras a de motivo torpe e a de dissimulação e traição, que impossibilitaram a vítima de se defender.