PUBLICIDADE

Sinop: diretor relata momentos de terror com ladrões que o deixaram no carro em chamas

PUBLICIDADE

O diretor da escola estadual Maria de Fátima Gimenez Lopes, Josué das Chagas, usou seu perfil em uma rede social para desabafar e relatar o momento de terror que viveu nas mãos de dois assaltantes que o sequestraram, trancaram no porta-malas de seu próprio veículo que, na fuga, tombou e pegou fogo. O assalto ocorreu por volta das 21h. “Me amarraram, me amordaçaram e me colocaram no porta malas do meu carro (um HB 20). Constantemente era ameaçado de morte e por algumas ocasiões fui esmurrado”, contou Josué.

O professor relatou ainda que, depois de algum tempo, em uma manobra de retorno, o carro ficou encavalado e logo em seguida começou a pegar fogo. “Um dos assaltantes perguntou o que fariam comigo, um terceiro disse que era para me deixar lá mesmo e assim fizeram. Instantes depois se evadiram e um caminhoneiro apareceu para dar socorro. Dois minutos após me retirarem do interior do veículo o mesmo se incendiou por completo. Estou vivo graças a misericórdia do Senhor que proveu o socorro no momento exato. Deus seja louvado”, relatou.

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil de Itaúba (90 quilômetros de Sinop) autuou em flagrante os quatro envolvidos no crime. L.A.S., 21 anos, e T.D.R., 18 anos, foram transferidos para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Dois adolescentes (17 e 14 anos) permanecerão na delegacia em Itaúba, onde aguardarão vagas no centro Socioeducativo Provisório para menores.

O delegado Pablo Borges Rigo explicou que a intenção dos suspeitos era de realmente matar o diretor e ficar com seu veículo. Em seguida, vendê-lo em um município no Nortão. Inicialmente, a polícia tratou o caso como tentativa de sequestro. O delegado ressaltou que Hyundai HB 20 [do professor] pegou fogo, após o ladrão que o dirigia ter perdido o controle, saído da pista ao chegar a Itaúba (seis quilômetros). “Todos saíram do carro, mas o professor ficou preso no porta malas. Dois suspeitos teriam retornado ao local e depois de retirar a chave do veículo ainda disseram 'vamos deixar que esse cara morra queimado', informou o delegado.

(Atualizada às 09:45h – foto: assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE