sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop deve ter estacionamento rotativo na área central

PUBLICIDADE

Pelo menos 5 principais avenidas da cidade terão estacionamento rotativo a partir do ano que vem. A mudança foi defendida pela maioria dos participantes da audiência pública, de ontem à noite, promovida pela câmara municipal, por lideranças políticas, empresários e representantes de entidades ligadas ao trânsito. O secretário de Trânsito, Agnaldo Turra, disse a mudança é para evitar que carros fiquem parados por longos períodos ocupando as vagas. O valor pago pelo motorista, pelo momento em que usar o estacionamento, ainda será estudado. O modelo deve funcionar em todo o quadrilátero central, que vai desde à avenida das Itaúbas até Jacarandás e da Embaúbas até Figueiras. Ainda será definido o tempo que cada veículo ficará estacionado sem pagar e outros critérios.

O presidente em exercício da câmara, Júlio Dias (PT),ex-secretário de Trânsito, disse que “o próximo passo é a elaboração de um projeto para dar início aos procedimentos necessários”. A previsão, de acordo com ele, é que passe a funcionar já nos primeiros meses de 2014. Há estudos para projetos futuros, tendo em vista que esta medida ameniza, em partes, o problema de falta de vagas, porém não resolve.

A avenida Julio Campos, por exemplo, considerada a principal de Sinop, tem trânsito lento, estacionamento nos dois lados e 3 semáforos em menos de 800 metros. A maior reclamação é a falta de vagas para estacionar. De acordo com informações da assessoria, hoje, na avenida principal, o trecho entre as praças da Bíblia e Plínio Calegaro, possui 356 vagas para carros e 336 para motos. Antes do estacionamento nos dois lados, em outubro de 2011, a capacidade era de apenas 170. O número atual, porém, já é insuficiente, considerando que no município há cerca de 80 mil veículos em circulação.

A frota de veículos em Sinop é de aproximadamente 77 mil.

Leia ainda
Opinião: Por que ninguem vai as audiencias publicas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE