A prefeitura fará processo de concorrência pública, dia 11 do mês que vem, tendo como finalidade a contratação de até 16 instrutores voltados a atividades diversas (pessoa jurídicas nos portes MEI, ME, EPP ou outros) e que organizarão workshops em atendimento a espaços culturais, centros de referência assistenciais e instituições de ensino da rede municipal. As programações objetivam estimular a formação cultural e artística de crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de artistas solo e grupos com aulas de artes cênicas para teatro, capoeira, ballet, danças urbanas, dança do ventre, danças rítmicas, percussão, instrumentos de corda, canto, instrumentos de sopro, produtor cultural, teclados, desenho/pintura, artesanato, técnico de cultura e instrutor e intérprete em libras.
São mais de R$ 2,5 milhões em investimentos, serão realizados durante período inicial de um ano e mediante regime de horas a ser definido pelo poder público.
Dentre as localidades que comportarão as programações, estão o Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal Berto, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Comunidade, Biblioteca Contêiner, Biblioteca professora Regina Helena Bongiovani Moscatto, Escola Maria Amaro de Souza e Silvana. A listagem ainda abrange o Centro de Convivência Dona Zézé e os CRAS dos bairros Boa Esperança, Menino Jesus, Paulista, Palmeiras.
A meta estabelecida pela gestão é ampliar o alcance igualitário às atividades artísticas e culturais, “atingindo um número cada vez maior de munícipes, sobretudo em áreas periféricas, que enfrentam maior dificuldade de acesso às políticas públicas”. “A Escola Municipal de Artes já beneficia cerca de 300 alunos com suas atividades, e o novo credenciamento será fundamental para que o número de participantes cresça ainda mais”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.