O poder executivo formalizou termo de fomento com a Associação Protetora dos Animas do Município de Sinop visando a manutenção de atividades em promoção a segurança e bem-estar animal, assim como trabalhos educativos quanto à posse responsável no município. Estão sendo destinados R$ 1 milhão para pagamento de despesas, trabalhos terceirizados, teleprocessamento, recursos humanos, encargos sociais, aquisição de alimentos garantindo a continuidade dos projetos. Hoje, a entidade dispõem de equipe com aproximadamente 20 profissionais contratados.
A entidade atua no município desde 2005 e conta com serviços de acolhimento temporário de cães e gatos em situação de risco (por meio de abrigo), cuidados e reabilitação, esterilização e castração, vacinação, chipagem, adoção responsável, conscientização sobre crueldade animal, entre outros. Ainda no âmbito da castração, o serviço é gratuito para os pets de famílias que não dispõem de condições financeiras para arcar com o procedimento.
Também pode ser acionada em casos de combate a maus-tratos, juntamente com equipes do Ministério Público, Polícia Civil e Militar, em conformidade com a lei federal “Sansão”. Ano passado, a APAMS fez 405 resgates, 607 castrações de animais resgatados, 163 adoções, 2507 atendimentos ou consultas, 86 notificações e 28 devoluções.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.