PUBLICIDADE

Sinop: denúncias contra pessoas que ganharam casas são apuradas

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu nos últimos meses várias denúncias de irregularidades no programa federal Minha Casa, Minha Vida nos residenciais Daury Riva, América e Mariana. De acordo com a coordenadora da Habitação, Angela Maria Algayer dos Santos, pelo menos 30 beneficiários já foram notificados pela Caixa Econômica Federal. “As principais irregularidades foram de pessoas que não moram na residência e alugam o imóvel”, disse, ao Só Notícias.

Segundo as regras do programa, após a notificação é dado um tempo para que os beneficiários possam comprovar que moram no local, caso não haja a comprovação é necessário devolver as casas que serão repassadas para outras famílias. As ações de fiscalização foram intensificadas, pela Caixa, nos últimos dois meses.

Já o Conselho Municipal de Habitação decidiu pela reprovação de três cadastros feitos para o residencial Vila Lobos, que também faz parte do programa federal. Em todos os casos ficou comprovado que a pessoa já possuía imóvel, o que não é permitido.

Com relação ao programa Meu Lar, destinado a famílias que ganham até um salário mínimo, o conselho aprovou 14 substituições no residencial Sebastião de Matos II.

“Neste programa como a pessoa assina o contrato para depois começar as obras, durante esse tempo muitas vezes o perfil acaba mudando. Algumas pessoas desistiram, outras já tinham ido embora da cidade, entre outras”, explicou a coordenadora. A entrega das 209 casas populares foi entre março e abril.

Em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou, a Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação apontou que está averiguando pelo menos 30 denúncias de fraudes cometidas pelos beneficiários do programa. Cerca de seis foram comprovadas e a substituição também já foi feita.

No município a principal irregularidade encontrada é de mulheres que tem união estável e moradia e mentem no cadastro dizem que são mães chefes de famílias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE