quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: definido repasse de R$ 90 mil para centro de reabilitação toxicômano e alcoolista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

A prefeitura formalizou termo de fomento, no valor de R$ 90 mil, com o Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas de Sinop (CARTAS), com foco em promover a aquisição de equipamentos e materiais permanentes necessários para melhorias na sede da organização, que atualmente comporta 35 internos em situação de dependência química. O processo ocorreu na semana passada.

De acordo com a organização, o acesso aos serviços ocorre de maneira institucionalizada, com solicitações advindas de órgãos como Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os pedidos também podem partir de igrejas e a comunidade em geral.

As ações têm como dimensão prioritária o município e consistem no acolhimento voluntário, pelo período de 9 meses, onde os moradores passam por desintoxicação, conscientização e ressocialização. As pessoas são acompanhados por terapeutas voltadas ao tratamento do vício, prestando aconselhamentos individuais e reuniões temáticas sobre a doenças. Eles também contam com a presença de enfermeira para exames laboratoriais regulares, além de abordagem de assuntos relacionados à saúde (conscientização), monitoramento do sistema fisiológico, reformulação dos cuidados pessoais quanto à higiene, atendimento no âmbito psicológico e médico/psiquiátrico, conforme detalhado no edital.

O CARTAS ainda disponibiliza atividades voltadas a carpintaria, serralheria, cultivo de hortaliças, práticas de cozinha, fabricação de vassouras com garrafas pet e aprendizado com leitura e escrita, visando estimular a mente para tarefas variadas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE