PUBLICIDADE

Sinop: criminalidade em bairro faz moradores cobrarem mais empenho da polícia

PUBLICIDADE

Moradores do bairro Alto da Glória voltaram a cobrar melhor segurança após diversas empresas serem alvos de assaltantes, nos últimos meses. Na quarta-feira à noite, um mercado, na rua Passo Fundo (próximo da Igreja) foi assaltado pela terceira vez e os envolvidos seriam menores que levaram R$ 800 do caixa. A dona, 55 anos, disse que “se cansou da insegurança” e pretende deixar o local, se caso não haver uma interferência das autoridades, que venha coibir as ações criminosas.

Um hotel, por exemplo, localizado paralelo à BR-163, foi roubado ao menos três vezes, este ano. O único posto de combustíveis do bairro também foi assaltado este ano, mesmo com segurança particular e circuito de vídeo interno.

O Comandante de Policiamento de Área (CPA), tenente coronel Gildázio Alves da Silva, explicou ao Só Notícias, “que não há previsão de policiamento específico naquela área”, vez que a prefeitura teria cancelado o aluguel de um prédio que seria instalado um posto policial, no Complexo Mariana. Mas ressaltou que apenas quatro viaturas fazem a cobertura dos bairros em Sinop, incluindo o bairro Alto da Glória.

No ano passado, a Polícia Militar elaborou um plano de segurança para o município que chegou a ser enviado a Secretaria Estadual de Segurança Pública, no entanto, não houve avanço porque o projeto se esbarrou na questão do efetivo. Atualmente, são 86 militares à disposição no 11º Batalhão, além da Força Tática com cerca de 12 PMs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE