Uma criança faleceu, hoje à tarde, ao cair em um vala usada para escoamento das águas das chuvas, no residencial Dauri Riva. O garoto D.B.S., 7 anos, morreu afogado. O corpo foi retirado por moradores do bairro e enviado para o Instituto Médico Legal (IML). Ele estava brincando com algumas crianças próximo ao valetão e acabou caindo. Como choveu bastante esta tarde, havia um volume considerável de água na vala.
A mãe do garoto, Maria Aparecida Jardim, esteve no local e ficou desesperada ao saber que filho havia morrido. A família se mudou para o município há pouco mais de três meses. Ela trabalha como doméstica e o pai em um supermercado. O corpo de D.B.S. foi encaminhado para o IML, será velado na capela municipal e o sepultamento foi marcado para amanhã, às 16h
É a segunda criança que morre em Sinop nas mesmas circustâncias. No dia 30 de novembro, conforme Só Notícias já informou, o garotinho E.P.I.S., 8 anos, faleceu quando caiu na vala próxima ao Residencial Gente Feliz (ao lado da Acrinorte). Há dezenas de valas, a céu aberto, onde serão instaladas tubulações para escoar água.
(Atualizado às 20h22)
Veja imagens do local onde a criança caiu