PUBLICIDADE

Sinop: cooperativa fortalecerá cadeia produtiva para abastecer mini ceasa

PUBLICIDADE

A central de abastecimento (mini-ceasa) da Cooperativa Agropecuária Mista de Produtores Rurais de Sinop (Coopernop) deve entrar em funcionamento ano que vem comercializando hortifrutigranjeiros. A informação é do presidente Mauro Dall’ Agnol. “Estamos organizando as cadeias produtivas e até a metade do ano que vem devemos começar o mini ceasa”, disse ao Só Notícias. A idéia é comercializar frutas, verduras e legumes direto ao consumidor.

A Coopernop, que conta hoje com 30 sócios, está buscando novos cooperados para fortalecer o projeto. Um importante passo foi dado sexta-feira, com a entrega da nova sede, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, setor industrial. “De início atenderemos com a loja agropecuária aqui na nova sede. Os preços serão mais em conta, beneficiando os associados”, diz.

Mauro destacou também, que além de comprar produtos para campo e lavoura com preços menores que os praticados pelo mercado, os associados têm atendimento de um técnico agrícola, que presta orientações. “Aos poucos os produtores perceberão as vantagens de se trabalhar no sistema cooperativista”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE