Uma empresa de São Paulo ofereceu a proposta mais vantajosa e foi a vencedora da licitação para a compra de 100 kits de enxovais e 100 de higiene, para o auxílio nascimento, destinado às famílias carentes acompanhadas pela secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação. O executivo investirá R$ 63 mil, 12,02% a menos que o previsto no edital divulgado do certame (R$ 71,6 mil). O extrato do resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou ontem. O contrato deve ser assinado nos próximos dias, para que os materiais comecem a ser entregues.
Os enxovais devem ter uma banheira de 20 litros unissex, um cobertor 100% algodão, kit de mamadeira infantil sendo, duas caixas de fralda em tecido duplo com cinco unidades cada 100% algodão, três calças plásticas, três macacões manga longa com pé, três pagãos infantis com duas peças, três mijão infantil 100% algodão e três pares de meias lisas 100% algodão.
Ainda englobam o kit dois jogos de berço 100% algodão contendo lençol de baixo com elástico, sobre lençol e fronha, um kit de cueiro com três unidades 100% algodão, seis calças infantis 100% algodão, seis body regata 100% algodão e uma toalha de banho infantil felpuda com capuz.
Já os de higiene contam com uma escova de cabelo com cerdas macias, xampu infantil com, três sabonetes infantis, dois pacotes de fralda infantil tamanho P descartável com 34 unidades, um pacote de fralda infantil tamanho M descartável com 34 unidades, um pacote de lenço umedecido sem álcool com 75 unidades e um pacote de absorvente pós-parto, com 20 unidades.