PUBLICIDADE

Sinop: construção de hidreléticas é debatida com MP

PUBLICIDADE

O procurador de Justiça de Mato Grosso, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, abriu e conduz a audiência pública que está debatendo a construção do complexo de hidrelétricas Teles Pires, em Sinop e região. Compõem a mesa, além do procurador, a promotora de Sinop, Audrey Ility, e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Amilcar Guerreiro. Cerca de cem pessoas, entre moradores, produtores rurais e interessados no assunto, acompanham a audiência no auditório da Unemat.

Neste momento, é aberto o espaço para que a população e demais interessados, como a colônia de pescadores, os moradores da Gleba Mercedes, façam os devidos questionamentos aos membros da mesa sobre o assunto. A promotora Audrey orientou que perguntas sobre indenizações não serão avaliadas nesta audiência. Segundo ela, esta reunião foi promovida para falar sobre os impactos das obras e tanto Sema quando a EPE não tem autoridade para falar sobre indenizações, o ponto fundamental para muitos que estão participando da audiência.

O coordenador da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), José Inácio Ribeiro Neto, fez a leitura da legislação ambiental de Mato Grosso sobre os impactos ambientais, durante o evento. Em uma obra de grandes proporções como a construção de usinas é necessário a realização de estudos para analisar os impactos que ela terá na região afetada.

O presidente da EPE fez a exposição da necessidade da construção de mais hidrelétricas no país. Segundo ele, a iniciativa é necessária para suprir a demanda energética no país, que vem aumentado gradativamente e para evitar riscos de apagões.

(Atualizada às 10h47)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE