As duas crianças (2 e 3 anos) resgatadas de uma residência em chamas, no bairro Jardim Paraíso, na quinta-feira (16) à tarde, estão com familiares do padrasto. A informação foi confirmada pelo coordenador do Conselho Tutelar, Celso Clarindo. O conselheiro disse, ao Só Notícias, que as crianças foram levadas para uma unidade médica, mas não houve a necessidade de deixá-los internados. Eles receberam alta da unidade pediátrica do Hospital Regional no mesmo dia.
Uma equipe do conselho conversou com a mãe das crianças e ela informou "que sempre sai, mas deixa alguém cuidando das crianças". Ontem, por um descuido, saiu para ir a um supermercado que fica próximo à residência e quando retornou encontrou a casa em chamas. A partir de agora, a equipe irá analisar as condições de cuidados que são oferecidas pela mãe das crianças.
Uma segunda visita ocorreu, ontem à tarde, segundo Celso, à residência de uma familiar do padrasto, no bairro Jardim das Violetas, onde as crianças vão morar com a mãe e o padrasto momentaneamente. Foi analisada questões de higiene e comodidade oferecidas a elas. "E como se trata de um caso primário, as crianças devem permanecer com os familiares, porém, acompanhadas pela equipe", apontou Celso.
O conselheiro ainda disse que será produzido um relatório com todas as informações, que será enviado para o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e uma equipe de psicólogos e assistentes sociais fará o acompanhamento necessário neste caso.