A prefeitura definiu a contratação de empresa especializada em processos de qualificação, esta semana, para realizar treinamento com profissionais do conselho tutelar, rede de proteção à criança e adolescente, servidores públicos e conselheiros municipais. A ação será ministrada entre os dias 28, 29 e 30 de novembro, visando ampliar a conexão dos atendimentos entre setores.
Serão 15 horas de trabalho técnico divididas entre os três dias, com a duração de 5h. Ainda de acordo com o planejamento, será destinado uma etapa extra para a resolução de dúvidas a respeito dos temas abordados.
Devem ser avaliadas diversas áreas como o desenvolvimento de programas complementares, processos de acolhimento, pesquisa e estudos do ramo, campanhas de cunho educativo, mobilizações sociais e articulações de defesa, entre outros.
A prefeitura pondera que o “objetivo é possibilitar um ajustamento no atendimento à criança e adolescentes do nosso município e municípios vizinhos. Garantimos assim que os vários atendimentos se comunicam, potencializando e expandindo o trabalho em rede, no qual envolve desde os gestores públicos até os conselheiros tutelares”.