PUBLICIDADE

Sinop: condutores sem CNH respondem por 24% das infrações no trânsito

PUBLICIDADE

A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STU) registrou 4.539 infrações, cometidas por condutores de veículos automotores e motociclistas, no ano passado, em Sinop. Dessas, 62%, equivalente a mais de 2,8 mil, são multas leves, como estacionar em local proibido, em que o condutor teve a oportunidade de optar pela multa alternativa, assistindo palestras sobre educação no trânsito e normas de circulação.

O percentual restante, 38%, foi de condutores que estavam com documentação atrasada ou sem habilitação. Estes somam 24% do total de infrações contabilizadas no ano passado. De acordo com o secretário, Raimundo Hedvaldo Costa, este ainda é o grande problema encontrado em Sinop. “Nossa principal preocupação são com as pessoas que não tem habilitação e que insistem em trafegar motorizadas. Por isto, durante o ano nós também realizamos quase 50 palestras, apenas em empresas de pequeno e médio porte, conscientizando nossa população destas questões”, contou Hedvaldo.

Dados apontam que a maioria dos acidentes de trânsito é causada por pessoas que não têm habilitação. Neste ano, tanto as palestras em empresas e escolas quanto as palestras como multa alternativa continuarão acontecendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE