segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: condenado em júri popular a 12 anos de prisão homem que matou outro há mais de duas décadas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

João Carlos Alves Rodrigues, 46 anos, foi condenado pelo envolvimento no homicídio de Valdecir Porta Zavvodini. A vítima foi assassinada a facadas, em uma lanchonete, no bairro Boa Esperança. O crime foi cometido em setembro de 1998.

O réu foi submetido a júri popular e a maioria dos jurados entendeu que ele foi o autor do assassinato, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Com isso, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos calculou a pena em 12 anos de prisão.

A magistrada também decidiu que João deverá cumprir a sentença em regime fechado. Porém, como ele não estava preso, a juíza autorizou que permaneça em liberdade até a sentença transitar em julgado.

De acordo com a denúncia, João tinha uma inimizade com Zavvodini. No dia do crime, o homicida estava com o irmão, quando chegaram na lanchonete e encontraram a vítima. Após dizer para o irmão que iria “matar esse cara”, João foi até o banheiro, onde Valdecir estava, e o esfaqueou com uma “peixeira”.

A vítima foi atingida no pescoço e no tórax. Já o suspeito fugiu com o irmão, em uma motocicleta. O processo ficou parado por vários anos, até que, em 2015, a Justiça conseguiu citar o acusado e marcou o julgamento. A ação penal contra o outro acusado de cometer o crime foi desmembrada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre ao capotar carro na rodovia em Nova Mutum

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu,...

Caminhão pega fogo em pátio de empresa no Mato Grosso

Uma Scania Tractor 114 340 branca foi consumida pelas...

Sepultado homem vítima de afogamento em balneário no Nortão

O sepultamento de pescador Sirval Lemes da Silva, de...
PUBLICIDADE