PUBLICIDADE

Sinop: concessionária de energia e empresas de telefonia iniciam retirada de excesso de cabos em postes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A concessionária de energia e empresas de telefonia e internet iniciaram essa semana a retira do excesso de fio, cabos e equipamentos fixados em postes de energia elétrica. As ações ocorreram na região central, avenida Sibipirunas e na Praça da Bíblia. 

A força-tarefa atende uma Lei Ordinária do ano passado. “Os cabos devem ser identificados e nós da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estamos cumprindo essa determinação. A Energisa já fez uma atividade para retirada desses fios que estão sem identificação e estamos acompanhando todo o trabalho”, destacou a coordenadora da fiscalização da pasta, Rubia Naves.  

O coordenador da Energisa, Herson Gomes, falou sobre o início dos trabalhos. “O objetivo é tirar aqueles cabeamentos obsoletos, que ficam atravessando as vias, geram risco à população, então estamos nessa parceria com esse objetivo, melhorar cada vez nossa cidade, para nossos munícipes e ajudar até mesmo no visual, que sem dúvidas atrapalha bastante”, acrescentou.  

Conforme a lei, prevê aplicação de multa em caso de descumprimento. A penalidade corresponde a 2 mil Unidades de Referência. Hoje, a UR custa R$ 3,45, ou seja, o montante é de R$ 6,9 mil (a lei também prevê duplicação do valor em caso de reincidência). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE