PUBLICIDADE

Sinop: comandante diz que não há previsão para instalação da Marinha

PUBLICIDADE

O comandante do 6º Distrito Naval, almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, esteve em Sinop, hoje, para tratar sobre a doação de um terreno que será utilizada para a instalação de residência dos marinheiros. O projeto, de autoria do Executivo, que prevê a doação de uma área de seis mil metros quadrados, deve ser votado nas próximas sessões da câmara. “A previsão para a instalação efetiva ainda não posso dizer. Depois de pronto o terreno, os almirantes se reúnem e decidem quais serão as unidades iniciadas primeiro”, disse, ao Só Notícias. “Pode ser que seja aqui, mas eu não tenho noção como estão as doações de terrenos no país”, completou.

Atuarão no município aproximadamente 12 militares, sendo um oficial e 11 praças. De acordo com a vice-prefeita, Rosana Martinelli, os vereadores tem colaborado com a administração e devem aprovar o projeto “A obra tem importante relevância para Sinop e região. A solicitação foi regional. Essa área é um complemento da doação que foi feita para a Agência da Capitania dos Portos, em 2010. Nós não podemos trazer uma agência sem ter onde abrigar os oficiais da marinha”, explicou.

Entre os benefícios destacados por Rosana estão “a regularização de todas as embarcações, a facilitação de mão-de-obra para as pessoas que trabalham com mineração, que hoje precisam ir até Poconé para fazer cursos.

Principalmente a segurança para quem usa o Teles Pires. A Marinha vai contribuir muito na parte de lazer e também aos profissionais que usam o rio e as embarcações como forma de trabalho”.

Conforme Só Notícias informou, a área da agência fica próxima ao Parque Florestal, no bairro Jardim Primaveras. A unidade ficará responsável pelos municípios de Nova Mutum e Guarantã do Norte. Já a área destinada para as residências dos militares será no Jardim Vitória Régia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE