PUBLICIDADE

Sinop: com aeroporto lotado passageiros enfrentam longa demora para retirar bagagens e estacionamento bagunçado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias e reprodução)

Os primeiros dias de 2023 começaram com grande movimento – e transtornos- principalmente à noite, no defasado terminal do aeroporto presidente Figueiredo.  Nesta terça-feira de madrugada, por exemplo, três voos chegaram praticamente ao mesmo tempo (dois de São Paulo e um de Cuiabá) e a pequena e desconfortável sala de desembarque ficou completamente lotada.

Passageiros (alguns com crianças) chegaram a esperar 30 minutos para conseguir retirar bagagens. Com apenas uma esteira rolante, a ‘entrega’ das malas foi demorada. A falta de organização e de uma ação eficiente, nesse período de maior movimento, gerou irritação nos passageiros.

No lado de fora do terminal, mais desorganização e desrespeito. Veículos de passageiros que estavam estacionados foram ‘bloqueados’ por veículos de outros passageiros estacionados de forma ilegal, deixando claro a desorganização por parte da concessionária que administra o aeroporto. Alguns tiveram que esperar mais de 30 minutos até conseguirem achar uma forma de sair.

A concessionária Centro-Oeste Airports tem evitado dar informações detalhadas sobre a obra do futuro terminal. Mês passado, conforme Só Notícias já informou, a assessoria apenas informou que o projeto do novo terminal “foi aprovado e a construtora foi contratada” e que as obras “foram iniciadas com término previsto para 2023”. Mas a concessionária se recusou a informar o tamanho do novo terminal, sua estrutura interna (guichês, sala de embarque, desembarque) quando fica pronto e quanto a empresa vai investir.  Segundo terminal com mais passageiros em Mato Grosso, o aeroporto de Sinop recebeu de janeiro a outubro do ano passado mais de 215 mil usuários.

Diariamente, três grandes companhias aéreas operam em Sinop e o terminal não é ampliado há mais de 4 anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE