Depois de ser notificada várias vezes, no ano passado, pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a empresa responsável pela coleta de lixo doméstico, em Sinop, voltou a ser alvo de reclamações de moradores. Bairros como Jardim Imperial, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Terra Rica, Oliveiras, Jardim Violetas, Celeste, Camping Clube, Alto da Glória e outros voltaram a ter lixo acumulado.
De acordo com as reclamações, há mais de uma semana os caminhões coletores não passam nas ruas para recolher o material. Além do mau cheiro, os resíduos acumulam moscas, insetos e ratos que invadem as casas (principalmente à noite), provocando riscos à saúde das famílias.
A empresa responsável pelo serviço trabalha atualmente com oito caminhões e recolhe diariamente cerca de 90 toneladas de lixo. Cerca de duas mil toneladas por mês.
Conforme Só Notícias já informou, o secretário responsável pela pasta, Edilson Rocha Ribeiro, o “Ticola”, admitiu no mês passado, que houve inúmeras reclamações. Ressaltou que a partir dai, foi elaborado um documento explicando os problemas causados e dando ciência das notificações feitas contra a empresa coletora. Em seguida foi encaminhado ao setor jurídico da prefeitura, pedido de providências contra a empresa.