PUBLICIDADE

Sinop: circuito de palestras une a luta contra a violência doméstica ao incentivo de mulheres no empreendedorismo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A organização da sociedade civil de ajuda a mulheres em situação de violência, Lírios de Cuiabá, fará o lançamento de dois projetos que acontecerão simultaneamente, no próximo dia 25, em Sinop. O Movimento Conecta, “Conectando Mulheres aos Espaços de Poder”, acontecerá no dia 26 de maio, das 18h às 22h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, e o “Conectando Saberes”, será voltado para professores e alunos do ensino público no dia 27.

Uma das co-fundadoras do projeto, Maisa Leão, explicou ao Só Notícias, que a ideia surgiu como uma forma de auxiliar mulheres que vivem situações de violência doméstica e não conseguem sair de relacionamentos abusivos por não conseguirem sustentar seus filhos e a casa, por não terem renda própria.

“Temos o intuito de levar embasamento para que essas mulheres tenham independência, uma carreira, se sintam acolhidas e amparadas, para que elas não entrem nesse ciclo de violência. Hoje compreendemos que o ciclo de violência, se instala em todos os tipos de lares, mulheres e classes sociais, infelizmente. Nós criamos o conectando mulheres aos espaços de poder, em forma de um circuito de palestras, que irá falar de finanças, empreendedorismo na prática e posicionamento digital”.

O evento terá a presença de mulheres empreendedoras, políticas e líderes de empresas, que irão partilhar suas histórias e conhecimentos. A Lírios, tem como objetivo levar este circuito de palestras para as cinco regiões do Mato Grosso. A Virada Feminina e outros grandes coletivos de mulheres, que estão sendo liderados pela Lírios, fazem o acompanhamento destes projetos.

Os dois projetos se unem no Movimento Conecta, uma iniciativa que tem intenção de se tornar uma iniciativa replicável e levada para todo o Brasil, levando auxílio e força para vítimas de violência doméstica se fortalecerem e terem independência.

O evento é totalmente gratuito. Para ambos, é necessário que seja preenchido um formulário para cadastro, disponível nas redes sociais “Movimento Conecta Brasil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE