PUBLICIDADE

Sinop: Centro de ressocialização é interditado e menores transferidos após motim

PUBLICIDADE

O centro de ressocialização para menores, localizado na avenida das Figueiras, no centro, anexo à cadeira feminina, foi interditado após um motim envolvendo 18 adolescentes, no mês passado. Todos os internos da unidade sinopense foram transferidos para o complexo Pomeri, em Cuiabá.

Com a interdição, os adolescentes apreendidos pelas Polícias Civil e Militar ficam por um prazo de cinco dias em uma cela da delegacia e caso a justiça não encontre uma vaga em um centro de ressocialização, são liberados. Hoje, por exemplo, foram liberados três por ordem da Vara da Infância e Juventude. A confirmação é do delegado Bráulio Junqueira.

Ao Só Notícias, o delegado Joacir Batista dos Reis explicou que um dos adolescentes soltos tem envolvimento com o assassinato do empresário de Sorriso, Roberval Queiroz, 42 anos, em abril deste ano.

A direção da unidade local não quis comentar o assunto. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado e Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que a unidade será reformada nos próximos dias, mas que não tem previsão de início das obras que serão feitas por reeducandos do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Conforme Só Notícias já informou, durante a rebelião, quatro internos que estavam em uma cela tiveram queimaduras de 2º e 3º graus. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional. Dois foram liberados posteriormente, um em estado grave foi transferido para Cuiabá e outro ainda continua na unidade local.

Eles quebravam as celas e colocaram fogo nos colchões. A unidade, inaugurada há 11 meses, tem capacidade para 12 infratores, mas estava com 18.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE