Após o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) apontar, em julho, que a estrutura do atual do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) não era adequada para atender os pacientes, a unidade será transferida para o prédio que foi construído para a implantação da Farmácia de Manipulação, na rua das Primaveras, no Jardim Jacarandás.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, o secretário de Saúde de Sinop, Alberto Kinoshita, explicou que a abertura da farmácia é inviável e como o CAPS necessita de um espaço maior para atender os pacientes, o local será destinado para este fim. “Precisamos de 3 leitos para observação, o que seria impossível na atual estrutura”, afirmou. A previsão é de que o CAPS passe a atender no novo endereço a partir de fevereiro. Para isso, divisórias e grades foram instaladas. Os investimentos chegam a R$ 10 mil.
Conforme Só Notícias já informou, em julho, o presidente do CRM, Arlan Azevedo, apontou que foram encontradas várias irregularidades no centro como a falta de estrutura adequada, pois ele foi instalado em uma casa de madeira. Além da falta de isolamento acústico para que haja uma consulta médica restrita, não há climatização adequada para pacientes e funcionários. A unidade atende cerca de 250 pacientes.