Centenas de pessoas participaram no início da noite, de uma passeata pela paz, na região central de Sinop. Elas se concentraram inicialmente na Praça Plínio Calegaro, e seguiram pela avenida Júlio Campo até a Praça da Bíblia, com cartazes e faixas. A mobilização foi encampada pela OMES (Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop). Moradores caminharam pela principal avenida pedindo mais compreensão, tolerância, gestos de bondade, mais paz e o fim da violência na maior cidade do Nortão. Eles vestiram roupas brancas, levaram faixas e cartazes. Em um caminhão de som, transmitiram mensagens de fé e esperança.
Há menos de uma semana, em Sorriso, centenas de pessoas também protestaram, cobrando do poder público reforço na segurança e combate à criminalidade. Eles se concentraram praça da Juventude e fizeram passeata pelas avenidas Natalino Brescansin, Porto Alegre, Tancredo Neves e terminando no fórum. Carregavam faixas e cartazes pedindo paz e manifestando preocupação com aumento na violência.
Em Colíder, moradores também fizeram uma passeata recentemente pelas ruas e avenidas centrais, contra o aumento da violência. A concentração iniciou na altura do antigo Posto Minuano, no centro. Vários comerciantes aderiram e fecharam suas empresas, por algumas horas, atendendo solicitação da Associação Comercial. Eles levaram faixas e cartazes cobrando do governo maior estrutura na segurança. Em outra expuseram que a "população não aguenta mais impunidade e a bandidagem solta".
(Atualizada às 11:04h em 26/5)