O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Márcio Kreibich, informou ao Só Notícias, que as empresas de variados segmentos devem funcionar até mais tarde, no próximo mês, para atender os clientes de última hora. “Foi pedida uma autorização a prefeitura para o comércio funcionar a partir do dia 12 até o dia 23 até às 21h. A CDL aguarda a autorização da prefeitura”, explicou.
Ano passado, 90% das empresas varejistas na área central estenderam seus horários visando o aumento no número de vendas de roupas, calçados, eletroeletrônicos, perfumes, relógios e presentes variados. “É o horário que as pessoas estão saindo do trabalho e aproveitam para comprar seus presentes. A maioria até prefere pela facilidade de estacionar”, acrecentou Marcio. Não foi apontado o percentual de aumento nas vendas em relação ao ano passado.
O presidente informou que as lojas de roupas, calçados, presentes e joias se destacam, principalmente as que estão localizadas entre a avenida dos Tarumãs até a Figueiras e entre a Jacarandás e Ingás no quadrilátero central da cidade entre as avenidas dos Jacarandás. A promoção da campanha de natal nas empresas participantes – com sorteio de carro, duas motos e centenas de prêmios instantâneos.
A previsão é que a prefeitura conceda a liberação ainda esta semana e não deve ser necessário alvará especial de funcionamento.