PUBLICIDADE

Sinop: CDL apoia abaixo assinado feito por família de Eric por leis mais duras para latrocidas

PUBLICIDADE

A diretoria e os colaboradores da Câmara de Dirigentes Lojistas aderiram ao abaixo assinado organizado pelo jornalista e publicitário Leonildo Severo e sua esposa, Soely Francio Severo, pais do jovem, Eric, assassinado em 27 dezembro do ano passado, por bandidos que levaram a caminhonete da família. O documento, que está na recepção da CDL disponível para que todos possam também assinar, requer que os deputados federais e senadores priorizem com, urgência, a votação de Leis Penais e de Execução Penal que garantam a seguranças de pessoas de bem, em especial, o projeto de lei  353/2015 de autoria do deputado Major Olímpio Gomes (PDT/SP) que propões penas de até 50 anos para crimes de latrocínio, extorsão, extorsão mediante sequestro, estupro e estupro de vulnerável.

“A CDL sempre empunhou a bandeira da segurança pública e por isso não poderíamos ficar de fora deste movimento. Nossos lojistas sofrem diariamente com a violência e casos de latrocínio no comercio estão cada vez mais frequentes por isso estamos convidando todos a assinarem este documento e entrarem nesta luta por segurança e por justiça”, disse, através da assessoria, o presidente Luciano Chitolina.

Na justificativa do projeto, está o caso de Eric Severo, que cursava Medicina, em Santa Catarina, e passava férias em Sinop onde reside a família, quando foi executado.

Os dois principais acusados estão no presídio de Sinop e podem ser condenados a 25 anos de cadeia, mas se tiverem bom comportamento em 10 anos estarão nas ruas por causa da progressão de pena e caso trabalhem ou estudem na prisão podem sair até antes disso.

Na carta aberta aos parlamentares os pais de Eric afirmam que é preciso mudar a legislação penal vigente no país. “Quem comete um latrocínio tem que saber que vai passar muitos anos na cadeia, que não vai sair depois de cumprir parte da pena”, disse Leonildo, “É importante que as pessoas de bem e que merecem estar mais seguras participem deste abaixo assinado apoiando este projeto”, completou.

O abaixo assinado também pode ser impresso pelo site.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE