O VW Golf atingiu dois postes hoje de madrugada, na avenida dos Ingás, nas proximidades da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Duas jovens, de 17 e 18 anos, foram arremessadas do veículo, caíram na calçada, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional. Não há informações do atual estado de saúde delas.
O motorista, de 16 anos, não se feriu. Ele passou por teste do etilômetro (bafômetro) que confirmou em 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões constatando embriaguez. O jovem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. Na unidade, ele começou a sentir dores e precisou ser levado para atendimento médico.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o velocímetro do carro travou em 100 km/h. Uma testemunha afirmou aos policiais que o jovem estava tirando um “racha” com um motociclista, não conseguiu fazer o contorno, bateu no meio-fio, atingiu um poste e, em seguida, colidiu com outro. A versão ainda será investigada pela Polícia Civil.
O impacto foi tão violento que o motor se desprendeu do veículo que ficou completamente destruído. O carro foi retirado do local por um guincho.
Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, Raelson Matos Silva, de 19 anos, morreu num acidente no quilômetro 817 da BR-163. A colisão entre o VW Saveiro, de uma empresa de móveis planejados, e uma carreta ocorreu nas proximidades de um posto de combustíveis, na saída para Sorriso.