O programa Nota Mato Grosso entregará, por meio da campanha “Rasqueado”, R$ 15,6 mil para o Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA), através do Doe sua Nota, que consiste em registrar os cupons fiscais doados por consumidores mato-grossenses, virtual ou presencialmente, gerando um determinado valor à entidade.
De acordo com o coordenador geral do centro, Juliano Antônio Heberle, o recurso será aplicado “em despesas nos setores administrativos como redes sociais, alimentação dos adolescentes e compra de cestas básicas. O restante pode ser usado em melhorias da parte externa, pois precisamos trocar a cerca em nossa área cedida. A partir do momento em que o dinheiro for liberado, entorno de 30 até 40 dias deverá ser concluído”.
O CAOPA seguirá com sua participação no programa, agora na campanha “Siriri e Cururu”, e estará recebendo os documentos fiscais na própria sede. “Nesse momento estamos fazendo apenas por aqui, mas assim que retornarmos com as atividades iremos distribuir urnas em outros locais, a lista de parceiros está em definição. Aqueles que tem o aplicativo do Nota MT, podem entrar diretamente nele após pegar o cupom (gerado por qualquer compra no Estado) e fazer a doação via QR-Code”. Serão válidos os documentos fiscais emitidos desde o último dia 1° até 31 de março.
O ponto de coleta único e outros fatores também acarretaram em uma quantia menor, se comparada a outras instituições, explica Heberle. “Nós somos uma instituição antiga, mas ainda muito pequena, sem tanta força política quanto outras. Estamos buscando sensibilizar a sociedade, mas ainda assim conquistamos um valor significativo, mais do que o esperado com 16,8 mil cupons cadastrados”, concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, a Associação Protetora dos Animais de Sinop (APAMS) conquistou R$ 35 mil, na ação.