PUBLICIDADE

Sinop: campanha de combate ao câncer será lançada sábado

PUBLICIDADE

Neste sábado, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs) estará promovendo, às 16h, uma carreata para marcar o início das campanhas de prevenção do câncer de mama e de próstata. Na ocasião serão vendidos adesivos para carros e feita panfletagem de conscientização. A carreata sairá da frente da catedral Sagrado Coração de Jesus.

No dia 11 de outubro, às 16h, será feita a “II Caminhada Rosa da Refeccs” saindo da praça Plínio Callegaro até o semáforo da avenida Jacarandás. Também será feita panfletagem e será montada estrutura de conscientização das doenças para as crianças, com jogos e brincadeiras lúdicas. Esse ano a entidade inovou com o lançamento das duas campanhas,  “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” ao mesmo tempo, como forma de estender a conscientização da necessidade de prevenção e diagnóstico precoce das doenças.

Quem adquirir as camisetas oficiais da campanha, adesivos para carros e vitrines de lojas, estará colaborando financeiramente com a rede para que a mesma possa dar assistência para os pacientes de câncer e seus familiares. Para a presidente da rede, Patrícia Rossini, “outubro e novembro são meses de conscientização para a prevenção do câncer de mama e próstata.  E a união dessas duas campanhas em uma é somar forças para massificar a ideia da importância na prevenção do câncer. Contamos com a colaboração de todos para, nestes meses, vestirmos nossa cidade de rosa e azul”.

Durante esses meses, a Refeccs, promoverá palestras e seminários de conscientização e prevenção das doenças, com médicos e especialistas em empresas, colégios, faculdades e entidades de serviços. Segundo o oncologista, Érico Folchini da Silveira, “O câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres e o de próstata entre os homens, daí a grande importância destas duas campanhas. Em Mato Grosso, conforme estimativa do INCA,  serão 610 novos casos só neste ano, enquanto para o câncer de próstata este número poderá chegar a 980 novos casos. Se olharmos estes números para todo o Brasil temos uma dimensão do quanto são assustadores, pois a previsão para 2014 em todo o país é que teremos 68.800 novos casos  de câncer de próstata e 57.120 novos casos de câncer de mama. Portanto temos que reforçar a importância do diagnóstico precoce que pode trazer índices muito altos de cura destas doenças”, pontuou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE