O fórum, Ministério Público, Defensoria Pública, igrejas, academias e clínicas veterinárias são pontos de coleta de frascos de desodorante aerossol vazios para reciclagem e os recursos obtidos com a venda desse material serão utilizados num projeto social de castração de cães e gatos. A campanha de reciclagem visa arrecadação de recursos para o fundo específico criado para castrar animais selecionados pelo projeto Atitude Real de Carinho e Amor – A.R.C.A. SINOP. Até agora, seis já foram castrados e ainda há vagas para mais cinco, que passam por triagem.
“Faço parte da A.R.C.A., instituição criada há três, quatro meses, com intuito de castrar animais de tutores que não tenham condições financeiras para isso. Fazemos triagem nos bairros mais periféricos e criamos uma lista de tutores, que são os proprietários dos animais”, explica a servidora do judiciário em Sinop Luzimeiry Luzimeiry Tomaz Nazário, através da assessoria.
“Temos uma lista imensa de animais. Para obter recursos, a gente vende beliscões de goiabada e, agora, estamos arrecadando os frascos. O alumínio tem melhor valor de mercado e a gente optou pelos fracos de desodorante porque, em tese, as pessoas não têm ideia de que podem ser convertidos em recursos. Não sabia”, completou.