As constantes chuvas dos últimos dias têm contribuído para as más condições das ruas, avenidas e estradas de Sinop. Os motoristas são os principais prejudicados e muitos estão reclamando dos buracos cada vez maiores. Um exemplo disso foi um caminhão atolado, hoje, na estrada Jacinta. A assessoria da prefeitura informou que o cascalhamento está sendo feito primeiro na região da chácara São Cristóvão, onde a situação é mais crítica. A previsão é que na próxima semana comecem os trabalhos de recuperação na estrada Jacinta.
Outro ponto que chegou a causar protesto por parte de universitários, em função dos atoleiros e buracos, foi a avenida dos Mognos, em frente a uma universidade particular. No mês passado, conforme Só Notícias já informou, a situação dos buracos estava crítica nas rotatórias da avenida Palmeiras com Acácias, na avenida das Itaúbas com Figueiras, Tarumãs e Cajueiros. Além das duas rotatórias na região do viaduto, no final da avenida Júlio Campos, sentido UFMT.
Outro trecho ruim apontado pelos motoristas foi na rua Ênio Pipino, no setor industrial, próximo ao estádio, onde veículos são obrigados a passarem bem devagar para não terem rodas amassadas ou pneus furados. Na ocasião, a prefeitura alegou que o período de chuva atrapalha a operação tapa buracos. No entanto, alguns trechos já foram recuperados.