A 1ª Caminhada em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher está confirmada para amanhã, a partir das 18h, com saída em frente ao Fórum. Segundo a juíza diretora, Débora Roberta Pain Caldas, além de ser um evento comemorativo pela data especial, a iniciativa visa incentivar a prática de hábitos saudáveis e estimular a qualidade de vida das mulheres. “Após os cerca de cinco quilômetros de caminhada, serão feitas homenagens às mulheres com entrega de 300 rosas e sorteio de diversos prêmios doados pelo comércio”, explica a magistrada. A ação conta com apoio dos servidores do judiciário e entidades.
A caminhada faz parte da programação da campanha Justiça pela Paz em Casa, que começou hoje e vai até dia 11, em todo o país e nas comarcas de Mato Grosso. O objetivo é firmar um novo paradigma no lar brasileiro, de uma cultura de paz, respeito mútuo e igualdade. Além do estímulo à atividade física, Sinop terá audiências em processos de violência doméstica e Lei Maria da Penha, informa a assessoria.
Neste final de semana, houve outro caso de agressão a mulher, em um bairro. A vítima foi agredida e ficou com a face ensaguentada. Ela disse, em entrevista a uma emissora de TV, que seu marido é o agressor. Ele fugiu e ainda não foi preso.
(Atualizada às 14:09h)