PUBLICIDADE

Sinop: caminhada alerta para dia “D” de combate a exploração sexual infantil

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, esta manhã, uma caminhada de alerta ao dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Participaram da caminhada as assistentes sociais, agentes comunitários de saúde e alunos das escolas públicas. Em Sinop, os casos de abuso e exploração sexual são encaminhados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

No município, apenas este ano, foram confirmados mais de 30 casos de abuso sexual de menores. As vítimas têm entre 7 meses a 16 anos. Não há registro de exploração o sexual de adolescentes.

A assistente social Nívia de Souza Ramos disse, ao Só Noticias, que a maioria dos agressores são os pais, padrastos, primos e os avôs biológicos das crianças. “Sabemos que muitas vítimas deixam de denunciar por causa das ameaças dos agressores. Sabemos que infelizmente este número de casos é muito maior. Atendendo com uma equipe multiprofissional, formada por assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais e psicopedagogos. A equipe ajuda na recuperação dos danos causados às crianças. Após as denúncias as vítimas são encaminhadas para um acompanhamento psicológico terapêutico. Este atendimento é estendido as famílias das vítimas”. 

As denúncias podem serem feitas através do Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e no Disque 100 que são as denúncias e espontâneas sigilosas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE