O número de mortes em decorrência de acidentes de trânsitos nas ruas e avenidas em outubro e setembro reduziu 66,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da secretaria de Trânsito e Transporte Urbano.
Em setembro deste ano, houve uma morte e no mesmo mês no ano anterior foram 4. Já no mês passado foram duas mortes e em outubro 2018 ocorreram 5.
Nos 10 primeiros meses deste ano 19 pessoas morreram devido a acidentes e, no mesmo período do ano anterior, foram 35 óbitos.
Os dados da secretaria não contabilizam números de mortes em rodovias federais ou estaduais no município, nem número de feridos.
A secretaria aponta que o resultado positivo também se deve a instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica em vias do município que reduziram a velocidade. Parte dos controladores começaram a operar no dia 27 de setembro, após o período de 30 dias de fase pedagógica.
Conforme Só Notícias já informou, como parte do ‘pacote’ de ações executadas pela prefeitura para reduzir os índices de acidentes, também está a instalação de equipamentos semafóricos no cruzamento de avenidas, como é o caso da Sibipirunas com Embaúbas, na região central, em frente a Igreja Santo Antônio.