PUBLICIDADE

Sinop: cadastramento para casas populares pode começar em junho

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sinop estima iniciar, mês que vem, o cadastramento das famílias que ‘concorrerão’ a uma das 1,2 mil casas do residencial ‘Daury Riva’, no bairro Maria Carolina, no final da avenida André Maggi (antiga Vitória Régia), e que integram o programa ‘Minha Casa, minha Vida’, desenvolvimento pelo Governo Federal em parceria com os Estados e municípios. Em Mato Grosso apenas eml Cuiabá o procedimento iniciou.

Em Sinop, o Executivo ainda prepara as estruturas da Secretaria de Assistência Social e dos Centros de Referência da Assistência Social nos bairros Boa Esperança, Palmeiras, Paulista e Menino Jesus para receber a população. De acordo com a secretária Ivone Costa, todo o processo será realizado cautelosamente. Ela afirma que haverá condições para atender o cidadão que procurar os postos.

Senhas serão distribuídas e indicarão, por exemplo, o horário, o dia de atendimento bem como os documentos necessários para o credenciamento. “Vamos ter uma estrutura toda montada para não haver tumulto. É preciso ter calma porque todos terão tempo para fazer as inscrições”, declarou, ao Só Notícias.

Ainda conforme Ivone Costa, a prefeitura não definirá prazo para as inscrições pois devem ocorrer durante todo o ano, visto que as casas do residencial ainda não estão construídas e devem ficar prontas em até 18 meses. “Esta seleção vai ser muito criteriosa. Aquelas pessoas que não tem a casa, que não participaram de nenhum programa. Não terá apadrinhamento”, garante.

As obras do residencial foram lançadas em abril. A prefeitura será responsável pela infra-estrutura do local. Cada unidade estará avaliada em R$39 mil, terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e será destinada às famílias que ganham até três salários mínimos.

 

 

(Atualizada às 14h33)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE