PUBLICIDADE

Sinop: bombeiros enfrentam ‘missão espinhosa’ para resgatar ouriço-cacheiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: Fernando Itamir)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um ouriço-cacheiro que se escondeu em uma residência em construção, ontem à noite, no bairro Residencial Santa Rosa. Para os militares, a captura foi uma prova de paciência, habilidade e cuidado, já que o animal se escondia, assustado, em espaços estreitos e percorria de um lado para o outro a alvenaria estrutural. Eles precisaram utilizar uma escada e uma viga de madeira das obras na missão de resgate.

Crianças que acompanharam a operação observaram a cena, curiosos e animados, pensando se tratar de um porco-espinho. “Pegou”, “pegou não”, “fugiu para casa do vizinho”. Eles aplaudiram e parabenizaram os militares quando finalmente conseguiram colocar o visitante noturno dentro do vasilhame.

“Ele deu uma ‘canseirinha’ ali na gente pra pegar, mas graças a Deus, logramos êxito”, comentou o soldado Muniz, que confirmou que muitos animais dessa espécie têm aparecido na zona urbana, devido ao período de chuvas, quando “saem dos seus habitats em busca de alimentação”. “Por se tratar de um animal saudável, ele vai ser solto no habitat natural”, esclareceu.

O ouriço-cacheiro, muitas vezes confundido com o porco-espinho, é um pequeno mamífero arborícola, muito comum no Brasil, que não corre risco de extinção. Se alimenta de frutas, folhas e brotos, que normalmente encontra no alto das árvores. O animal não lança espinhos, mas os eriça quando se sente ameaçado, como ocorreu ontem à noite. No final, tudo acabou bem e as crianças do Santa Rosa ganharam uma história para contar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE