Oficiais do Corpo de Bombeiros e vereadores de Sinop devem se reunir, amanhã, para debater a legislação de segurança contra incêndio, principalmente, em casas noturnas. O comandante de Lucas do Rio Verde, Heitor Fernandes, vai abordar as exigências da lei estadual. A reunião é aberta ao público e ocorrerá na sede da câmara, às 8h.
De acordo com o tenente BM Leandro Alves, de Sinop, o objetivo é esclarecer eventuais questões técnicas e dúvidas dos parlamentares, bem como da população, dos procedimentos adotados na inspeção e fiscalização para concessão de alvarás. “Precisamos deixar as pessoas cientes sobre a legislação. Muitas vezes é exigido, pelos consumidores, um sistema de segurança, em certos locais, que pela lei não é necessário. Por exemplo, somente os locais com uma metragem mais extensa devem ser equipados com hidrantes”, explicou, ao Só Notícias.
Ainda sobre as medidas de segurança, o tenente, destacou que até sexta-feira, uma equipe continuará as vistorias nos locais onde haverá carnaval. Segundo Leandro, todas as medidas de segurança devem estar de acordo com o que prevê a lei.
O presidente da câmara, Dalton Martini (PP), explicou, através da assessoria, que a reunião é o desdobramento da primeira reunião realizada semana passada, quando ficou combinado que bombeiros da diretoria de segurança contra incêndio e pânico viriam de Cuiabá para tirar dúvidas legais e técnicas acerca de segurança e da legislação estadual contra incêndio. “A comoção ainda e muito grande por conta ta tragédia acontecida em Santa Maria. Sentimos que a comunidade está preocupada e resolvemos promover esse tipo de esclarecimento. Tivemos apoio dos bombeiros e agora vamos envolver a comunidade”, afirma Dalton.
Conforme Só Notícias já informou, desde o último dia 30, três casas noturnas foram notificadas pelo Corpo de Bombeiros e precisam adequar até o carnaval. Os principais pontos fiscalizados foram saídas de emergência, extintores e sinalizador de iluminação. Os nomes dos estabelecimentos não foram informados.
(Atualizada às 14:48h)