O Corpo de Bombeiros capturou, esta manhã, no Setor Industrial, uma cobra conhecida como surucucu. O animal, ainda filhote, estava dentro de uma empresa automotiva. O sargento Pedro Ribas explicou que esta espécie é rara nesta região. A suspeita é de que a cobra veio junto com um veículo que estava na zona rural da cidade e foi guinchado para a empresa após apresentar problemas mecânicos.
Ribas disse ainda que a picada pode causar dor, inchaço, insuficiência renal e até choque anafilático. Esta é considerada uma das cobras mais venenosas da América do Sul. Ela é mais frequente na Amazônia. Os bombeiros devem levar o animal para ser solto na região do Parque Florestal.
Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, um menino, 12 anos, foi picado por uma cobra jararaca em um sítio, localizado nas proximidades da ponte do rio Teles Pires, na MT-220. Familiares trouxeram a criança e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi ao encontro da vítima. No trevo que dá acesso ao município de Cláudia, os bombeiros encontraram a criança e os familiares e assumiu a ocorrência. Ele foi socorrido e passa bem.
(Atualizada às 10h27)