A blitz educativa em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, no entroncamento das avenidas Júlio Campos com Sibipirunas. Essa é uma das principais ações de conscientização realizadas durante a campanha Maio Laranja.
Durante a blitz serão entregues aos motoristas, pedestres e ciclistas, que passarem pela região, os folders orientativos sobre a campanha. A intenção é reforçar à população a importância de estar atenta às crianças e adolescentes de seu convívio mais próximo, para garantir a proteção delas contra situações de abuso e exploração sexual.
A conscientização é o primeiro para o enfrentamento efetivo deste tipo de violência. “A secretaria de Assistência Social, por meio da equipe técnica do CREAS, tem desenvolvido ações estratégicas de orientação para as famílias acompanhadas em nossas unidades e também atuando com palestras em escolas e empresas privadas. É responsabilidade de todos proteger a integridade das nossas crianças e adolescentes, e a blitz será importante para ampliar e fortalecer esse alcance”, destacou a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, através da assessoria.
No ano passado, a mobilização atingiu cerca de 2 mil pessoas que passaram entre as avenidas durante a blitz. Houve ainda a fixação das flores amarelas, símbolo oficial da campanha, com o número 100, que é número de denúncia, em diversos pontos da cidade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.