A base dos bombeiros no aeroporto municipal João Batista de Figueiredo está, há pelo menos dois dias, sem sistema interno de comunicação de rádio, telefonia fixa, internet e as sirenes de alerta de combate à incêndio. O sistema é utilizado entre as empresas aéreas e os bombeiros que realizam controle e a segurança da unidade aeroportuária. A informação foi confirmada, esta tarde, por um fonte, ao Só Notícias.
De acordo com a fonte, o sistema serve como controle e segurança do local. "As empreas utilizam o sistema de rádio para entrar em contato com o piloto, que informam se houve alguma situação. Com isso, os bombeiros que atuam na unidade aeroportuária podem se preparar para fazer o controle de alguma situação adversa”.
Outro lado
A secretária de Finanças, Ivete Mallmann confirmou, ao Só Notícias, que houve o problema técnico nos equipamentos, mas a manutenção já está sendo realizada por uma empresa. “Realmente tivemos o problema técnico, no domingo de madrugada, devido ao tempo chuvoso. Porém, já acionamos uma empresa que presta serviços para prefeitura para realizar todos os reparos necessários. Equipamentos podem apresentar falha. Eles não estão incomunicáveis e possuem sinal de telefonia. Existe um problema sim. Imediatamente buscamos sanar. A empresa nós posicionou que o problema será solucionado ainda hoje”.