PUBLICIDADE

Sinop: bafômetro começa a ser usado e motoristas são multados

PUBLICIDADE

Motoristas que trafegavam no centro de Sinop, no final de semana, foram ‘pegos de surpresa’, sábado à noite, com blitz da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Trânsito e Polícia Militar, em cumprimento as determinações da Lei 11.705, ou ‘lei seca’, que proíbe condutores de dirigirem com percentual de álcool acima de dois decigramas por litro de sangue (para punições administrativas).

A ação terminou com sete flagrantes lavrados, ou seja, casos em que os bafômetros acusaram teor alcóolico acima dos índices permitidos. Todos foram punidos com multa de R$ 957,65 encaminhados à delegacia onde, para serem liberados, pagaram fiança entre 5 a 20 salários mínimos. As carteiras de habilitação foram recolhidas e perderam o direito de dirigir por um ano.

Duas pessoas se recusaram a realizar os testes no bafômetro e devem responder procedimentos a serem definidos pela lei. Os números são da Polícia Civil, onde foram lavradas as ocorrências.

A lei seca prevê ainda que para estar sujeito a responder criminalmente, o limite estipulado é de 6 decigramas de álcool por litro de sangue, ou 0,3 miligrama por litro de ar expelido no bafômetro – equivalente a dois chopes. Entretanto, no trabalho desencadeado na maior cidade da região Norte, não foram informados os teores em que cada motorista apresentava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE