A prefeitura de Sinop firmou termo de fomento em R$ 162 mil com a Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sinop (ACOAS), este mês, visando atender ao programa “Luz do Amanhã”. Feito em parceria com a Polícia Militar, o público-alvo são alunos da rede pública em situação vulnerabilidade socioeconômica, na faixa etária de 12 a 17 anos, que são atendidos no contraturno escolar com atividades, ações, parcerias e eventos na inserção à comunidade e prevenção da delinquência juvenil. O repasse foi na semana passada.
De acordo com o plano de trabalho da organização, descrito no edital, os investimentos “em suma têm por objetivo a aquisição de materiais de expediente para a equipe de atendimento do projeto e a aquisição de uniformes cívico-militares a serem distribuídos aos participantes”, “necessários ao desenvolvimento dos trabalhos”.
São atendidos cerca de 80 participantes com atividades nas áreas de educação cívico-militar, capacitação profissional com aprendizado informático e atuação no meio rural (técnicas de plantio, cultivo e colheita de hortaliças), aulas de música e participação em outras ações culturais, conforme detalhamento no documento oficial.
O projeto também conta com processos de acolhimento psicossocial, integrado por bases como acompanhamento em saúde física, saúde mental e assistência social para acesso de direitos. A ACOAS está localizada na rua colonizador Enio Pipino, Setor Industrial Norte.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.